Realizada tradicionalmente no dia das crianças, a Expoaer 2013 atraiu cerca de 25 mil pessoas à Base Aérea de Canoas (BACO). Em uma exposição basicamente estática, destacou-se um Super Tucano da "Fumaça" em sua primeira aparição em solo gaúcho e um Mirage 2000 do "Jaguar", despedindo-se da Expoaer devido ao término de sua operação na Força Aérea Brasileira.







O anfitrião Esquadrão Pampa (1º/14º GAv) estava em operação deslocada na Base Aérea de Santa Maria (BASM) e devido as condições meteorológicas degradadas, conseguiu trazer apenas no final da tarde uma aeronave para sobrevoo em Canoas.




O também anfitrião Esquadrão Pégaso (5º ETA) não realizou os tradicionais voos panorâmicos e participou do evento apenas com o C-97 Brasília FAB2019 e o C-98A Grand Caravan FAB2743.



O Esquadrão Centauro (3º/10º GAv) de "Santa Maria da Boca do Monte" disponibilizou macacões de voo para que o público interessado pudesse tirar fotos devidamente caracterizados junto ao A-1A FAB5536. Também de Santa Maria, o Esquadrão Pantera (5º/8º GAv) participou com o H-60L Black Hawk FAB8908.







O Esquadrão Onça (1º/15º GAv) de Campo Grande/MS, o Esquadrão Phoenix (2º/7º GAv) de Florianópolis/SC, os Esquadrões Pioneiro (3º ETA) e Condor (1º/2º GT) do Rio de Janeiro (BAGL) e a Academia da Força Aérea (1º EIA) completaram o leque de visitantes militares.







Da aviação civil tivemos a participação do Serviço de Apoio Aéreo (DEIC/SAA) da Polícia Civil Gaúcha, Uniair Táxi Aéreo e Aeroclube de Eldorado do Sul.



